sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rapidinhas do Alviverde...

Ontem à tarde, a Direção esmeraldina anunciou o 12° reforço para a temporada de 2013. O nome da vez trata-se de Romano Rodrigues, ou simplesmente Romano, que retorna ao clube da Serra após já ter vestido o manto verde e branco em 2007, na última passagem do Juve na elite nacional.

Após boatos de Demore e companhia estarem tentando um possível retorno do gordinho e indisciplinado - porém, bom de bola - Anderson Pico, que fora afastado do clube da capital; a confirmação da vinda do lateral-esquerdo de 25 anos, que somado à vinda de mais um zagueiro (que deve vir com bola já rolando pelo Costelão) fechará o plantel juventudista para a disputa do Gauchão, ocorreu logo depois do término da partida entre Juventude e Santa Cruz, pela Copa Centenário.

Passados cinco anos, o gaúcho de Taquara afirma ter conquistado boa experiência e melhorado na questão defensiva, já que a marca do lateral sempre foi a sua boa subida ao ataque, por onde inclusive pode atuar tanto como meia ou ala. Romano, que tem também como ponto forte as cobranças de faltas, chega por empréstimo do Joinvile-SC até o final da temporada e disputa posição com o também recém chegado Robinho, que já vem atuando na equipe principal do professor Lisca. 


O único detalhe é que Romano deverá ficar de fora para a estreia do Juve, que ocorrerá no Jaconi, dia 19, às 21h, diante do Lajeadense. 

E pela Copa Centenário, o Papo bateu o Galo de Santa Cruz do Sul pelo placar de 3x1 e avançou à final da competição que está sendo disputada no gramado de futebol 7 do Zequinha. Com gols de Rogerinho, por duas vezes, e Bergson, a disputa do caneco que leva o nome da principal marca do ano dos quatro clubes participantes, será no próximo domingo, às 19h, com transmissão da Tv Com.

No pouco que esteve em campo, Bergson fez bonito
Além do destaque do meia Rogerinho, pelos seus dois gols, Murilo novamente foi bem e deve confirmar a cada partida ser uma das peças principais do grupo. Fernando vem caindo na graça da Papada, que teve ponto inicial nas suas ótimas atuações pela última Copa FGF; e Bergson, além do gol, estreou muito bem, sendo participativo nas jogadas e apresentando como característica seu bom arranque, que inclusive foi origem de seu gol.

Todavia, a dor de cabeça de Lisca, que pode ser ainda superada em 9 dias, até a estreia do Ju no Gauchão, é a zaga. Por vezes, o setor defensivo deu susto à Papada, com falhas de posicionamento e até uma ainda possível falta de entrosamento, levando, constantemente, bolas nas costas.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 

E a base alviverde vem novamente mostrando seu potencial. Numa das principais - se não principal - competição juvenil do Brasil, os garotos comandados por James Freitas empatou por 1x1 perante o Naútico, na última quarta-feira. Antes ainda, o Ju já havia batido por 3x0 a tradicional equipe da Lusa. 

Assim, a equipe Esmeraldina, que tem como destaques o zagueiro e capitão Guilherme, o volante Vacaria, Gustavo Ermel e o atacante Brenner (artilheiro do Juve, com dois gols), garante sua classificação vencendo o Penapolense - clube local - e torcendo por um tropeço do Naútico. Se o Juve e a equipe pernambucana vencerem, os critérios de classificação determinarão quem passará de fase, devendo ainda um dos dois passar como segundo colocado.

A piazada volta a campo neste sábado, às 9:00 da MANHÃ.

(com fotos do Jornal Pioneiro e Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário