Pois bem Papada, estamos classificados! Quem esteve presente ontem no Jaconi, pôde ver um jogo bem disputado, com um Juventude criando as melhores oportunidades e tomando logo de início conta do jogo.
Tivemos inúmeras chances de gol na primeira etapa, - confesso que até fiquei surpreso com tamanha facilidade que encontrávamos para chegar ao gol do experiente Luiz Muller - tanto que a primeira balançada na rede saiu logo aos 9 minutos, após um baita lançamento do nosso camisa 10 Athos, encontrando Rafael Mineiro, que chegou a linha de fundo e cruzou para Jardel, limpando o adversário e com um chute preciso, ele acabava de marcar o primeiro da Papada.
Com isso, o Juve ganhou mais confiança e tranquilidade. Passou a trabalhar mais a bola, com grandes investidas no lateral Rafael Mineiro - de grande atuação - que chegava facilmente à linha de fundo. Nem e Deoclécio também faziam grande jogo, tanto na marcação, quanto na armação juntamente com Athos, distribuindo a bola de lado a lado.
A segunda balançada na rede pentacolor, veio aos 16 minutos, após Rafael Pereira sofrer pênalti e Zulu (artilheiro do Gauchão, juntamente com Juba do Nóia) cobrar com perfeição o seu sétimo gol em 2012.
Com 2x0 no placar, o time de Picoli começou a administrar o jogo, sem deixar de criar oportunidades, tanto com o velocista Jonatas Belusso, quanto com Zulu, o qual diversas vezes saía da área para ajudar também na criação. Tudo se encaminhava bem, até nosso camisa 9 sofrer uma forte pancada e ter que ser substituído por Eraldo, por uma entorse no tornozelo.
E a primeira etapa acabava assim, com um Juventude objetivo e seguro na marcação. Nos 45 minutos finais, a equipe já não era a mesma e com isso o VEC veio pra cima, quase marcando o seu gol, a 1 minuto de partida. Porém, a expulsão do zagueiro Emerson, do time de Dalpozzo complicou ás coisas, e com mais espaço o jogo novamente se equilibrou.
Belusso quase marcou aos 17, com um belo chute que atingiu em cheio o travessão de Muller. Porém, o Esmeraldino pecava no toque de bola e em meio a tantos erros, o Veranpólis enfim chegou ao seu gol. Eduardinho, após um bate rebate na área, chutou rasteiro no canto de Jonatas, que nada pôde fazer.
A partida então tomava ares de tensão, o VEC pressionava, porém não concluía a maior parte de suas tentativas. O alívio chegou somente aos 42 minutos, depois de um contra-ataque, no qual resultou a grave falta sofrida por Rafael Mineiro, ocasionando o segundo pênalti a favor do Ju. O lateral direito, que vinha sendo um dos destaques, teve que ser substituído. Com Zulu fora, Jonatas Belusso assumiu a responsabilidade e marcou o terceiro gol, para delírio dos mais de 4500 Jaconeros, que soltavam o grito de JU-VEN-TU-DE.
Mantendo os 100% em casa, o próximo desafio agora é nas semis contra o time de melhor campanha até aqui. A partida contra o Novo Hamburgo acontece as 19h:00min, quem passar enfrenta Caxias ou Grêmio.
Quem puder, que se faça presente, pois certamente será um dificílimo jogo, porém temos totais condições de saírmos de lá com uma vaga na final.
AVANTI PAPO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário