Finalmente recebemos o tão sonhado comunicado: Iniciará a Série D! Após sofríveis 25 dias - que pareceram uma eternidade - fomos comunicados oficialmente que sim, a bola já tem data e hora marcada para rolar na Quarta Divisão do Futebol Brasileiro. Há cerca de duas horas, José Maria Marin (presidente da CBF) comunicou o início do Campeonato Brasileiro da Série D para sábado(23), com os demais jogos acontecendo domingo, cujo dia que o Juve estreia.
Como a equipe do Santo André, autor do mandado no Superior Tribunal de Justiça
Desportiva (STJD) que interrompeu as duas competições, ter entrado ontem com
um pedido de revogação da própria liminar, e ainda com a desistência de Brasil-RS e Araguaína-TO na Justiça Comum, o torneio da Quarta
Divisão pôde ser iniciado. Marín confirmou que o imbróglio foi resolvido pela Diretoria
Jurídica, sendo comandada pelo doutor Carlos Eugênio.
Com isso, reitero que nossa estreia ocorrerá no próximo domingo(24), em Blumenau, diante do Metropolitano as 16hrs:00min, iniciando da primeira rodada e, consequentemente, o Brasil-RS na segunda no Jaconi. Conosco, ainda encontram-se no Grupo A-8, Arapongas-PR e Mirassol-SP.
No Complexo Esportivo Bernardo Werner, mais conhecido como Estádio Monumental do Sesi, com capacidade para 7500 pessoas e dimensões de 106m x 75m, o qual já conhecemos, será o palco que marcará nossa primeira partida no Brasileiro de 2012. Por lá, conseguimos - ano passado - bater o Metrô pelo placar de 4 x 2, resultado que acabou se repetindo aqui no Jaconi.
Se comparados com o Jaconi, o Sesi não fica muito atrás em suas dimensões, logo que possuímos 110m x 70m, além disso, o gramado dos catarinense parece não ser o dos piores; apesar de nossas últimas impressões terem sidos desagradáveis, quando enfrentamos eles em 2011, após muita chuva, que acabaram até causando desastres por lá.
O certo é que chegou, enfim, nosso momento. Momento o qual, infelizmente, não parece ser o dos melhores, após realizados 4 amistosos, com uma vitória, um empate e uma derrota. O comandante Luiz Carlos Martins não anda fazendo muito mistério quando o assunto é escalação, utilizando no esquema 4-4-2, a dupla de ataque Belusso e Zulu, tendo na meia cancha Cícero, Nem, Alberto, ficando uma vaga em aberto - já que Cléber Monteiro (então titular) segue no DM -, que possívelmente pode ser preenchida por Marcel, quando o mesmo estiver 100%. Na lateral esquerda a briga fica acirrada, com vantagem a Julio Cesar, que vem iniciando os amistosos, porém Telles corre logo atrás. Já no lado oposto, Raulen tem vaga garantida, depois que Élder Granja deixou á equipe. Na zaga, Marcio Garcia e Marco Tiago devem ficar com as vagas, completada com Follmann no gol.
Então é isso Papada, domingo é o dia em que tudo novamente começará, contudo, tentaremos mais uma vez mudar o final das últimas histórias ocorridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário