domingo, 19 de agosto de 2012

Mais Vivo do que nunca!


Estamos a um passo de classificarmos à próxima fase da Série D. Quem diria? 

Há duas semanas atrás éramos dados como eliminados. A missão que foi colocada ao ter que vencer os três próximos confrontos, somadas a exibições pífias, melancólicas, com jogadores largando o barco, se lesionando, nos deixava cada vez mais desesperançosos. Apesar de a matemática afirmar que ainda era possível, talvez nem o Alviverde mais otimista pudesse acreditar em atuações e resultados tão gloriosos que viriam a acontecer nas duas das três "finais" que tínhamos pela frente.

Pois bem, com uma reformulação no grupo comandado por Lisca, os garotos tomaram a vez, e não poderiam ter dado resposta melhor no 4x0 diante do Mirassol, que lhe deram força e convicção que eles poderiam ainda dar um suspiro a mais ao Juventude na competição. Hoje, esses meninos, juntamente com os mais rodados, como Zulu, Jardel, Marcel, João Henrique, Rafael Pereira, além dos que entraram ao decorrer da partida, quebraram um tabu, que por pouco não ultrapassa seus anos de vida. Hoje, esse tabu de incríveis 17 anos sem vencer no Bento Freitas se deu por fim.

A esperança Esmeraldina renasce pelos pés dos garotos formados no E.C. Juventude. Pelos pés de quem está mostrando personalidade, determinação, entrega, identificação. Fazia tempo que o grupo não demonstrava essa união, esse suor. Temos pela frente o jogo que deve definir nossa classificação às Oitavas de Finais da Série D de 2012. Domingo, diante do Metropolitano, às 16h:00 no Alfredo Jaconi, os líderes do Grupo A8 se enfrentam. Quem vencer assume a ponta, se empatarmos, a equipe do Arapongas (que acabou sendo goleada por 4x1 diante do já eliminado Mirassol) precisa golear em sua casa o Brasil de Pelotas para tomar nossa vaga.

A bola que balançou a rede dos pelotenses aos 45 minutos da primeira etapa, empurrada por Zulu, nos colocou mais vivo do que nunca na luta por um Centenário mais VERDE, encheu de lágrimas os olhos de Alex Telles, e certamente os da Papada, que lotou 4 ônibus, além de Vans, Kombis e carros particulares que foram até Pelotas e certamente jamais esquecerão desse 19 de agosto de 2012.

Nada até agora foi conquistado, à luta se quisermos o acesso deverá ser enorme, contudo, quem sabe, possa "O INACREDITÁVEL" acontecer novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário