O confronto foi confirmado a pouco em sorteio realizado pela Confederação Gaúcha de Futebol. Com mais uma vitória em cima do Ypiranga - agora por 2x1 -, atingimos a marca dos 50% de aproveitamento, mesmo aproveitamento da equipe do 14 de Julho, por isso a necessidade do tal sorteio. Além de Juventude, 14 de Julho e Inter-B, o Xavante também garantiu sua clasificação ao bater o Sapucaiense por 4x0.
Bom, sábado, como já havia falado, batemos em Erechim o Ypiranga. Acompanhei apenas a reta final do jogo, já que como milhares de jovens e adultos, estava realizando a prova do ENEM. Pelo que acabei lendo/escutando sobre a partida, os 90 minutos foram bem equilibrados e, em função do elástico placar obtido no Jaconi, não teve muitos sustos para o lado alviverde.
Talvez por essa tamanha tranquilidade, que nos possibilitava de sair perdedor por até 5 gols, o time tenha entrado meio desligado e tomado o gol logo aos 5 minutos de partida, em erro de Alex Telles. Porém, os amarelos de até então melhor campanha na competição, não conseguiram continuar a reação e o jogo ficou no controle do time de Lisca. O zagueiro e capitão Rafael Pereira ainda virou o jogo. Ambas em cobranças de escanteio; sendo a primeira nos 45 inicias e a outra após a bola sobrar em seus pés na segunda etapa.
Os gols da partida você pode conferir abaixo:
Despachado o Ypiranga, restam mais 4 jogos até o título da competição. O jogo de ida da semi final ocorre já no próximo domingo, às 17h00 no Alfredo Jaconi; tendo a volta marcada para o dia 18 (domingo) no CT dos colorados. A euipe B do Internacional é comandada pelo nosso velho conhecido Osmar Loss, o qual não deixou nenhuma saudade por aqui, contudo, parece mesmo é saber trabalhar nas categorias de base, já que a sua equipe, formada basicamente por atletas do sub-23, possui a melhor campanha dos quatro que até aqui chegaram.
Os vermelhos portoalegrenses têm como destaque o centroavante Maurides. Alguns já devem conhecê-lo, já que ele realizou algumas partidas contra o Juve no Jaconi. O garoto, que vinha um tempo na equipe principal do Internacional, é daqueles típicos jogadores de área, com boa estatura e forte fisicamente.
Entretanto, pode vim quem vier, a obrigação de passar de fase é única e exclusivamente do Juventude. Certamente, ainda que o adversário não seja a equipe principal, o confronto promete ser durissímo, contudo a camisa alviverde tem que se impôr diante da gurizada colorada.
Apesar dos pesares, acredito que Lisca está andando no caminho certo. O treinador desde que chegou, vem mostrando resultado no comando e esperamos que possa atingir o primeiro passo para a volta à Série D; já que o segundo passo é a conquista da vitória em dois jogos diante do melhor do interior do Gauchão 2013.
Para finalizar mais este post, vale lembrar que a Direção ainda está no aguardo da vinda (?) do dinheiro de Alex Telles. Aliás, é impressão minha de que a novela Telles está se arrastando novamente, ou nunca foi tão difícil converter euros para reais?
Velho, te mandei um mail pro endereço de contato que tá no teu perfil do blogspot. Dá uma olhada lá. Abraço!
ResponderExcluir