Em jogo com cara de treino, terminamos nossa participação no Campeonato Gaúcho de 2012 com vitória e assim, conquistando a boa marca de um ano de invencibilidade dentro do Jaconi. Na foto acima, dá para notar que a composição do time foi feita praticamente por garotos, muitos oriundos da base, salvo Ricardo Filho e Mithyué, vindos do CFZ e Grêmio, respectivamente.
Entrando em campo com o conhecimento de que nada mais importava em termo de classificação ou rebaixamento para ambas as partes, à partida realizada em meio ao feriado, não protagonizou muitas ações de gol e criatividade. Contudo, Barroso teve a chance de observar, mais uma vez, uma boa atuação do centroavante Morais, que em meio a muita luta e garra, demonstra poder ser uma das opções para essa nova equipe titular que estamos montando. Apesar de não possuir grandes qualidades técnicas, é um jogador corajoso, que parte pra cima sem medo de errar e nos trancos e barrancos consegue criar algumas oportunidades de gol.
Nomes como João Victor, Alan, Bressan e Alex Telles, também apareceram bem. No caso de Alan, é preciso que se faça um treinamento específico com o garoto, pois novamente em diversas jogadas (principalmente no 1°tempo) ficou claro à sua deficiência com a perna direita. E como ele muitas vezes gosta de sair da lateral e conduzir a bola para o meio, fica difícil conseguir finalizar ou dar um último toque em boas condições. O zagueirão Bressan apresentou segurança ao lado de Ricardo Filho, saindo com técnica nas maiorias das jogadas. Follmann (nas raras oportunidades em que trabalhou), mostrou-se também seguro e com qualidade nas suas reposições. Para conquistar à vitória, Belusso novamente foi decisivo, cavando e marcando a penalização sofrida aos 32 minutos da segunda etapa e de novo executando com tamanha perfeição.
Em sua tradicional comemoração, Belusso se despede do Gauchão marcando seu 5° gol
Com nosso oficialmente término no Gauchão, às atenções voltam-se única e exclusivamente para Copa do Brasil. E nela, contamos mais uma vez com as vindas dos últimos reforços. Cléber Monteiro, que já fez sua estreia e o também volante Alberto, indo para o seu primeiro jogo em São Paulo, são as mais recentes caras novas no Jaconi. Peças, que devem ser importantes para o sistema que Barroso deve implantar no Canindé. Podendo perder por até 1x0, ou em caso de um gol nosso, deixarmos eles em uma situação dificílima de fazer ao mínimo quatro gols, o comandante (que já demonstrou gostar de atuar com volantes) deve sim fazer um esquema mais cauteloso, deixando provavelmente isolado o velocista Belusso no ataque.
Vale lembrar que no caso de classificação às oitavas de finais, contaremos com um baita reforço. Zulu, principal destaque de 2012 e parado por 50 dias, deve voltar no primeiro jogo da próxima fase. Certamente, quinta vai ser um daqueles jogos de teste cardíaco, muito característico do sistema implantado pela Copa do Brasil, que aliás, já deve estar rendendo uma boa grana aos cofres Alviverdes pela campanha feita até aqui.
Um forte abraço e uma feliz Páscoa a todos! Que venham os paulistas...
alem de morais, brenner tambem mostrou saber jogar. espero que sigam crescendo, é muito importante que a base continue dando sequencia de bons resultados tambem no profissional.
ResponderExcluir