domingo, 1 de abril de 2012

Pelo mal planejamento...

Pelo péssimo planejamento da diretoria que começara desde o fim da Série D, estamos praticamente fora das quartas de finais de um turno de Gaúchão. Ontem, mais uma vez, foi a consequência da soma dos nossos diversos erros cometidos. Sem muitas escolhas, tivemos que ir a campo com uma equipe júnior, a qual vem chamando atenção a tempo, que de pouco em pouco vem ganhando espaço nos profissionais e certamente não merecem serem julgados por partidas como a desse último sábado, em que não veio o resultado. 


Por isso, hoje, não estou aqui para criticar nem um dos meninos, pois acredito que sei tamanha dificuldade que deve ser chegar a equipe principal em uma situação como essa. Pelo contrário, gostaria de ressaltar a personalidade desses garotos, logo que não teve um que amarelasse e desse desculpas para não ir a campo, como vários, considerados "experientes" fazem em momentos como esse. 


Infelizmente, a vitória e consequentemente a classificação não vieram,  porém o jogo de ontem serviu para mostrar algumas coisas, como por exemplo: O centroavante Morais, em nossa atual situação (Zulu tem previsão de volta apenas para a Série D) não pode ser banco desse time, ontem entrou e além de marcar nosso único gol, cavou a expulsão de um atleta da equipe do o José. Apenas não entendi uma coisa, ele não é centroavante? Então por 
que jogou aberto pelas laterias, com Belusso plantado na área, ainda mais sabendo que o Belusso é rápido e sabe jogar explorando a linha de fundo. Outro aspecto que vem chamando atenção é o futebol do Maringá, ele voltou muito abaixo do seu futebol já razoável do ano passado, com passes precipitados, falhas na marcação e não sabendo conduzir o time, função a que lhe está sendo mandado.


Penso, que a principal lamentação é estarmos de volta a uma competição  o importante como a Copa do Brasil, termos passado de fase, esperando o confronto diante de uma equipe tradicional como a Lusa e não estarmos com um time pronto para enfrentá-los. Com o duelo já na próxima quarta, fica extremamente difícil consertarmos tantas falhas que vemos apresentando, mesmo com a possível titularidade do último reforço Cléber Monteiro, com a volta de Nem e Élder Granja, fica longe de ser o suficiente para estarmos com uma equipe competitiva. O bom, é que vamos novamente reencontrar uma equipe de Série A, sem ser grêmio ou inter, contudo o momento passa longe de ser o ideal para qualquer e principalmente este tipo de confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário