
Como prometido, técnico e os dois jogadores foram anunciados em meio ao feriadão. Luiz Carlos Martins chegou ao Jaconi já na segunda-feira, enquanto o lateral-esquerdo Gleidson e o zagueiro Evaldo acabaram sendo apresentados instantes atrás.
O comandante mostrou ter um perfil daqueles que não inventam muito, mostrando-se seguro e objetivo em suas entrevistas. "Quero comprometimento. Vou cobrar comprometimento dos jogadores para com o clube, com a diretoria e com a torcida. Os jogadores não podem ter vergonha de marcar e nem medo de jogar”, palavras do paulistano, que em sua primeira conversa com o grupo Alviverde hoje à tarde, reiterou o que já havia dito à imprensa. E ainda, foi decidido, em consenso com à diretoria e comissão técnica, que a partir desta quarta-feira, também conhecida como amanhã, o plantel de atletas entrará em regime integral, realizando as refeições lá mesmo no clube. Algo que me parece muito interessante, logo que iniciaremos uma nova pré-temporada, porém com uma pressão bem maior. Além disso, amistosos visando à Série D serão marcados durante esses 20 dias que ainda temos para trabalhar.
Como havia falado, Gleidson e Evaldo também chegaram no Alfredo Jaconi. O lateral esquerdo de 28 anos, com passagens (em 2005) pelo nosso vizinho Caxias, e ainda Brasiliense, Noroeste, VEC, entre outros, estava no Itumbiara-GO, clube que acabou em quinto colocado em seu regional. O baiano vem para disputar vaga com Alex Telles, que ainda luta para voltar a encontrar seu futebol ideal, com isso, acredito que a vaga pelo lado esquerdo será decidida durante o período de trabalhos, se o Telles voltar à jogar como ano passado, acho difícil sair do time, caso contrário, Gleidson entra com tudo para ser o número 6 do Juventude. Abaixo, como de costume aqui no blog, deixo um vídeo com alguns lances do lateral/ala atuando pelo Noroeste:
O outro apresentado, já é mais conhecido aqui pelo sul do país. O zagueirão Evaldo,de 29 anos, estava atuando em Alagoas pelo Murici, porém leva na bagagem times como Santos, Portuguesa, Bahia, além do time azul de Porto Alegre. Me recordo de ser um zagueiro sem muita conversa, sendo seguro no que faz e forte nas bolas aéreas. Confesso que achei bem interessante à sua contratacao, contudo, deve-se ser observado se sua forma física e futebol não decaíram muito ao longo desses tempos.
Ainda serão apresentados em torno de 5 à 6 contratações, nessa lista, entrarão possivelmente dois atacantes e um zagueiro. Sábado foi confirmado o último integrante em nossa chave na Série D; trata-se do Arapongas, que apesar de ser um pouco desconhecido, não fez feio no paranaense, pelo contrário, acabou na terceira colocação, vencendo na última rodada o Cianorte, fora de casa por 2x0.
Pelo que vi, e analisando friamente com o ano passado, nosso grupo parece sim estar mais forte do que em 2011. Sábado tive oportunidade de ver Bragantino x Mirassol, me impressionou bastante à equipe de Ivan Baitello, tendo como principal força a armação com Xuxa (ex-Juve), além de jogadores qualificados e rodados como Acleisson, Luciano Sorriso e Henrique Dias. Não sei se permanecerão todos, mas se a maioria ficar, teremos muito trabalho até chegar ao nível que os paulistas encontram-se. Brasil-Pe é clássico e o Metrô também fez boa atuação no regional. O tempo que parecia longo, se encurta cada vez mais, e repito o que disse no post anterior: cada dia terá que ser encarado como decisivo, pois a Série D está batendo na porta e sabemos que ela não permite erros...
Espero que todos tenham aprendido muito bem a lição dos anos anteriores, nesses campeonatos de tiro curto não podemos vacilar, principalmente em lances bobos, como expulsões no inicio de jogo, que ocorreu em ambas partidas diante do Mirassol ano passado.
ResponderExcluir