domingo, 8 de julho de 2012

Na bagagem, ponto importante!


Novamente a bola foi a que mais sofreu. Futebol, pouco se viu. Porém, o resultado foi o que pretendíamos. Apesar da vitória não ter vindo, o empate em 0x0 diante da equipe paulista, no Estádio José Maria de Campos Maia, nos deu um ponto importante e ainda "tirou"dois do Mirassol, já que o Leão Mirassolense, dono da casa, tinha como obrigação à conquista dos três pontos.

Na quente e ensolarada Mirassol, o Juve entrou em campo sem surpresas, tendo como única mudança a já projetada, Alberto no lugar de Cícero. Com à intenção de ocultar espaços, a marcação foi nosso principal objetivo, e nesse sentido até que conseguimos se sair bem. O time paulista pouco criou nos 90 minutos, mesmo quando passou a ter maior domínio da partida. 

Por um lado, se nosso sistema defensivo ia bem, nossas investidas ao ataque foram praticamente nulas. Solitário na armação, Francisco Alex teve dificuldades para jogar, porém foi dele o primeiro chute à gol. O meia bateu forte de perna esquerda e obrigou o goleiro Leandro Santos colocar a redonda pra escanteio. A outra oportunidade de gol, e melhor dos 45 inicias, ficou por conta de Zulu, após cruzamento de Alberto e cabeçada perigosa do centroavante Alviverde. 

No intervalo - como vem sendo de costume - Martins promoveu alteração. Nem, que vinha muito mal na partida, deu lugar a Alan, com o pensamento de abrir mais o jogo, já que a peleia se resumia na meia cancha. Entretanto, o objetivo não foi alcançado e os problemas técnicos continuaram. Márcio Garcia, talvez o de maior destaque pelo lado do Juve na partida, teve que salvar a equipe por pelo menos duas vezes. Uma logo no início da segunda etapa e outra já no final da partida, quando desarmou o atacante Boremi dentro da área. 

O artilheiro Juventudista Jonatas Belusso era o que mais assustava a zaga paulistana. Na marca dos dezesseis minutos, Zulu deu uma de meia e lançou para a velocidade de Belusso, que não chegou à tempo do goleirão botar a bola pra fora. A bola do jogo também esteve aos pés de Jonatas Belusso, já no final do jogo. Marcel, que entrara no lugar de Francisco Alex, deixou Belusso em ótima condição de marcar o gol, que apenas não aconteceu porque o zagueiro Leomir chegou antes de a bola cruzar a linha.

Pelo futebol apresentado por ambas as equipes o empate até que ficou de bom tamanho. Para nós, ótimo resultado, que nos proporcionou a segunda colocação do Grupo A8, ficando atrás - apenas no critério de saldo de gols - do Brasil-PE, que acabou vencendo o Metrô pelo placar de 2x0 no Bento Freitas.

A lamentação fica por conta do terceiro cartão amarelo dado à Rafael Pereira, que vinha se encontrando como volante. Assim, o zagueiro/volante terá que esperar até o dia 5 de agosto para retornar ao gramado. O Juve volta a jogar dia 22 deste mês no Jaconi, às 15h30min contra o lanterna Arapongas, que soma dois pontos em dois jogos realizados.

Com 15 dias para trabalhar, além de clima mais leve após o resultado agradável, Luiz Carlos Martins terá mais uma vez um bom tempo para dar uma cara a esse time Alviverde, já que até agora, com muitas alterações, a equipe não vem apresentando um futebol convincente. Que o tempo dado seja realmente usado com inteligência, pois apesar de estarmos tendo resultados consideráveis, estamos sofrendo bastante dentro das quatro linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário