sexta-feira, 6 de julho de 2012

Revanche em São Paulo?

A partida válida pela terceira rodada da Série D 2012, pode ser considerada de certo modo como revanche para nós Papos. Apesar de o momento ser diferente - ano passado era no mata-mata -, a equipe paulista ainda nos incomoda quando pensamos em Série D. Como todos sabem, foi ela que acabou eliminando o Juve na precoce oitavas-de-finais da competição.

E para mudarmos a história, teremos que mostrar certamente um futebol bem acima do apresentado diante do Brasil de Pelotas. No Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (acima), com capacidade para 17.000 pessoas, domingo, às 15h:00min, enfrentaremos um dos adversários considerado mais complicados da chave, principalmente em seus domínios. Com apenas um jogo disputado, no empate fora de casa por 0x0 diante do Arapongas-PR, a equipe dirigida pelo técnico Ivan Baitello que terminou o paulistão na respeitável 9º colocação, sofreu algumas mudanças em relação ao time que iniciou o ano, mas também se reforçou e apresenta alguns nomes conhecidos, como os laterais Eduardo Arroz e o recém contratado Ernani (ex-Vasco), além do meia Luciano Sorriso.

À nosso favor, temos o alto conhecimento de Luiz Carlos Martins sobre os paulistas, já que o treinador estava trabalhando no Paulistão deste ano. O professor falou como deve armar o Juve pra cima do Mirassol:
 – Temos que diminuir os espaços porque eles gostam de chamar a equipe para cima e puxar contra-ataques.

E com a intenção de diminuir os espaços, Alberto, que retorna de suspensão, retoma a sua posição de titular, deixando Cícero no banco de reservas. Com isso, a meia cancha Alviverde deve ter: Rafael Pereira (que vem agradando como volante), Alberto, Nem e Francisco Alex. Assim, a armação ficará única e exclusivamente aos pés de Francisco Alex, já que o restante é composto apenas por volantes. Nem, que tem por característica sair mais pro jogo, deve ter mais liberdade domingo.
 
Analisando o adversário e o local da partida, até acabei gostando desse meio-campo, alterando talvez, apenas, Marcel por Francisco Alex, pois acredito que daria maior qualidade a equipe. Cléber Monteiro e Jardel também estão à disposição do professor, ambos voltando de lesão.
 
Ontem, em atividade no Jaconi, aconteceu um lance que preocupou à Papada. Belusso (na foto abaixo), sofreu um forte choque com o zagueiro Juliano. O artilheiro Alviverde saiu sem conseguir botar o pé no chão, com uma bolsa de gelo, como pode ser visto abaixo.


Porém, tudo indica que passará apenas por um susto. Hoje à tarde, o atleta será reavaliado pelo Departamento Médico, e caso não possa atuar - o que parece improvável - será substituído por João Henrique. Ainda nessa semana, rondou pelo Jaconi uma possível vinda de Adriano Chuva, atacante que defendeu o clube em 98 e 2000. Certamente, se virá, será um baita reforço anunciado pela direção, entretanto às coisas não são tão simples. Com salário definido e exames médicos avaliados, Juventude e Adriano estão acertados; O empecilho fica por conta do time coreano. Com contrato até o final do ano, Raimundo Demore e companhia teria que pagar uma multa para liberar o atleta. O caso tem até o dia 20 para ser decidido. 

A arbitragem de domingo, fica por conta do trio paranaense: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Pedro Martinelli Christiano e Marcos Rogério da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário