Como previsto, confirmamos nossa classificação às oitavas de final na terceira colocação, batendo o Milan-RS por 4x0. Na quente tarde de sábado, o Juve entrou em campo já classificado, logo que a equipe do Rio Pardense foi julgado sexta-feira (05/10) e penalizado com a perda de seis pontos, pela escalação de cinco jogadores irregulares, na partida diante do Milan. Essa notícia, veio como de surpresa, pois o secretário do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), César Cabral, tinha afirmado que dificilmente a equipe de Rio Pardo iria perder pontos, já que o prazo de denúncia tinha expirado.
Melhor para nós, que mesmo perdendo 4 pontos - além da multa mínima de R$100,00 - ficamos garantido na próxima fase, juntamente com a equipe do Milan. E em ritmo de treino, o Juve construiu o placar naturalmente. Com um esquema ofensivo, que tinha Zulu centralizado, e Douglas e Alan escapando pelos lados, o Juventude errou e abusou de perder gols na primeira etapa. A fragilidade da equipe de Júlio de Castilhos foi logo percebida, ao número sete e capitão Índio receber sua primeira bola e isolalá com a canela...
Mesmo jogando um futebol razoável, as chances de gol pro lado alviverde foram inúmeras, principalmente com Alan e Douglas, que na minha opinião foi o melhor da partida, não apenas pelos dois gols marcados, mas sim pelo seu futebol apresentado, que assim como diante do Caxias, foi dinâmico, objetivo e de criatividade.
O camisa sete abriu o placar, que poderia ter sido ampliado, não fosse o temido "Inacreditável Futebol Clube" aparecer para Alan, perdendo um gol sem goleiro, com o trabalho de apenas empurrar a bola pra rede; porém, ele fez o mais difícil, acertando o travessão.
Na segunda etapa, talvez uma das surpresas mais positivas do dia, tratava-se da entrada de um garoto desconhecido, com penteado a la Neymar e apelido de Dede. O meia-atacante entrou na vaga de Diogo Oliveira, que mais uma vez não mostrou a que veio. Na primeira jogada do guri, mostrou-se de personalidade, e invadiu a área em jogada individual.
Se no primeiro tempo faltou mais gols, nos 45 finais eles sairam em dose tripla. Logo aos 2 minutos, Zulu - denovo ele - converteu o pênalti e ampliou o placar. Lá atrás, Fernando era mero espectador, que para seu conforto, até sentado poderia ficar...
Já pensando na próxima fase, Lisca tirou Zulu e colocou Rodrigo Dantas, que, se não me engano, fez o seu primeiro gol com a camisa Alviverde, após chute de longa distância, que contando com a ajuda de um desvio, matou o pequeno goleiro da equipe milanesa. Aos 32, Douglas fechou a goleada, em um chute cruzado.
Ainda deu tempo de ver João Henrique, o qual ainda trata de sua possível renovação, fazer algumas jogadas de efeito, sempre com objetividade, porém que acabou irritando alguns atletas da equipe de Júlio de Castilhos, que apenas comprovaram ainda mais seu amadorismo, recebendo cartões tolos, numa partida já decidida, aonde estavam classificados.
Com a tranquila vitória, contudo que serviu para mostrarmos que temos muito à melhorar, pegaremos nas oitavas, o time do Novo Hamburgo. Os azuis também classificaram na terceira colocação, mas com 15 pontos, o que possibilitou-lhes decidir em seu mando. No próximo sábado, dia treze, ocorre a primeira partida, às 15h30min no Alfredo Jaconi.
A partir de agora é que o bicho pode começar a pegar. Fase de mata-mata, a qual conhecemos bem, e sabemos que qualquer erro pode ser fatal. Entretanto, ganhar é OBRIGAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário