Não adianta... Mesmo que ele passe praticamente o jogo inteiro sem tocar na bola, quando ela chega aos seus pés, dificilmente ele perdoa. Um dos jogadores mais regulares desde que apareceu no Jaconi, Zulu concretiza a cada partida ser o principal nome desse grupo que sofre há tempo com reformulações. Com mais os dois gols de ontem, o centroavante chega a marca de cinco gols em quatro jogos pela Copa Hélio Dourado.
E não foi somente ele que agradou ontem no Jaconi. Quem esteve lá, pôde ver a melhor atuação do time na Copinha. É verdade que eu esperava muito mais da equipe de Paulo Porto, a qual mostrou uma zaga muito desorganizada e fraquíssima técnicamente, assim como o restante do time, que apresentou pouco entrosamento. Mesmo assim, se eles tivessem jogado um futebol superior, dificilmente o Juve sairia sem a vitória.
Talvez a última partida do nosso lateral Alex Telles com a camisa esmeraldina, o garoto confirmou que seu futebol está de volta. Na primeira etapa, quase todas as jogadas vieram pela esquerda, que resultavam em Telles, Alan e área. E foi mais ou menos assim que surgiu o primeiro gol. Alex Telles fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro, para o lindo toque de letra de Zulu. As chances de gol continuaram, e Zulu demonstrava que queria mais colocando bola no travessão e obrigando o goleirão do Nóia a fazer grande defesa.
Aos 40 minutos não deu outra. Jardel - mais um de baita atuação - cruzou para Zulu, que de primeira fez um golaço. Veja os gols abaixo:
Outro destaque que não podemos esquecer, foi Diogo Oliveira que fez, certamente, sua melhor exibição desde que chegou ao Juventude. Apesar de mostrar lentidão, ontem ele foi versátil, objetivo e driblador; contudo, precisa ainda aprimorar sua perna direita.
Na segunda etapa, como era de se esperar, o Novo Hamburgo buscou mais o gol, entretanto com uma equipe limitadíssima, não conseguiu assustar o Juventude. A chance mais clara de gol aconteceu para o nosso lado, quando após bola levantada na área, Diogo Oliveira, sozinho, tinha a missão de só colocar a bola na rede, porém o meia cabeceou mal, e mesmo assim Alan quase conseguiu completar também de cabeça.
Aos 26 minutos as coisas trataram de ficar ainda mais tranquila para nós. Em jogada pelo alto, Jardel subiu para cabecear e tomou uma cotovelada de Erick, que sem conversa foi expulso da partida. Apenas administrando o jogo, deu pra ver em campo ainda João Henrique, o qual acaba seu contrato em novembro, quando deve partir ou para Linense ou para o Red Bull. Ele somente foi para o banco, pois Rodrigo Dantas e Paulinho, encontram-se lesionados.
Com os 2x0, o Juve tem uma ótima vantagem para levar pro jogo da volta. Mas, certamente, todos ainda lembram da reviravolta que sofremos em Cianorte, por isso olhe aberto que não tem nada ganho. A decisão acontece no próximo domingo, no Estádio do Vale às 16h00. Se passarmos, olhando pela tabela no site da FGF, acredito que enfrentaremos ou o Guarany de Camaquã ou 14 de Julho, que jogam hoje às 15h30min.
Aguardemos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário