quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais um MICO em Cenário Nacional!

Quanta moleza, quanto amadorismo, quanta falta de planejamento tático. Hoje, novamente, vimos um Juventude COVARDE, cagão, sem nenhum espírito para jogar uma partida que daria nada menos do que a vaga as Oitavas de Finais da Copa do Brasil, e além do mais, um grande suporte financeiro que cairia como uma luva nos cofres do Jaconi.

Infelizmente vivemos com a dura realidade de sairmos de um vexame, esperarmos passar alguns dias e tentarmos acreditar que algo de diferente pode ser possível. Como torcedor, sempre tento aqui no blog tentar encontrar alguma esperança e que algo mudará, contudo, vem mais essa partida, cheias de expectativas pelos PAPOS que ainda seguem dia a dia com o time, e acontece novamente uma vergonha para todo o Brasil ver.

Quem teve a paciência de assistir os 90 minutos, duvido de que não se lembrou da partida - também transmitida pelo Sportv - diante do internacional, no Beira-Rio. Eu, que tanto apostei no Élder Granja, por ser um cara rodado, com currículo na bagagem, vi ele cometer hoje uns dos erros mais primários do futebol. Totalmente sem ritmo de jogo, levando jogadas pelas costas constantemente, sem saber como marcar e muito mais avançar. O mesmo cabe ao nosso "capitão" Leo Maringá, errando passes de meio metro, fazendo jogadas totalmente insignificantes e ate mesmo irracionais, perdido na marcação e condução do time.

Não quero nem de perto criticar o garoto Morais, pois entendo que os recém-promovidos ao profissional, estão sendo queimados pela má gestão que fizeram os dirigentes. Porem, acredito que se começássemos ate com Jardel, ou mesmo, Alberto - que entrou muito bem -, iriamos ter mais ofensividade do que com os dois atacantes isolados. Tivemos uma primeira etapa melancólica, um time que só se defendia, que fez das palavras de Barroso no inicio de jogo, ser totalmente desmentida, ao afirmar que viria ao Canindé para jogar e não somente esperar a Portuguesa.

Se eu ficar falando aqui em tudo que falhamos, não vou acabar, por isso, gostaria de elogiar mais uma vez o goleiro Follmann, que demonstrou acima de tudo personalidade, segurança, nos salvando em inúmeras oportunidades criadas pela equipe de Jorginho na primeira e segunda etapa. Apesar de aparentemente ter falhado no quarto gol, fez uma ótima atuação, e mostrou que apesar de sua pouca idade, sabe cobrar na hora em que o time deve ser cobrado, não titubeou nenhuma vez em que precisou chamar atenção de quem quer que fosse.

Bom, certamente o único fio de esperança (se é que ainda resta), estão nos prometidos mais 8 a 10 reforços pela direção. Ontem, já chegou mais um, o goleiro Fernando de 27 anos, vindo do Lajeadense, que fez um bom Campeonato Gaúcho e do qual se espera muito dele. Enfrentaremos agora, a dura missão de esperar longínquos dias ate 27 de maio, na estreia da Serie D, até lá, nos resta cobrar e orar muito para que algo possa ser mudado...

Um comentário:

  1. meu tem um jogador fora de serie o valante nem sem duvida é o melhor jogador ele eo zulu vamos apoia rumo a serie D vamos jaconeiro

    ResponderExcluir