E lá vamos nós, mais uma vez, encarar a Copa realizada pela Federação Gaúcha de Futebol como espécie de "COPA DO MUNDO". A expressão, que logo após a eliminação diante do Cianorte começou a ser usada, refere-se à nossa única competição oficial a ser disputada em 2012, em que apenas sair campeão interessa.
Assim como em 2011, quando fomos campeões, a Copa que hoje recebe o nome de Hélio Dourado é o caminho mais curto e talvez de maior facilidade para alcançarmos o retorno a uma divisão nacional. Entre clubes já conhecidos no Rio Grande do Sul, podemos encontrar outros nem tanto assim, como por exemplo Riopardense, Guarany de Camaquã e até mesmo equipe que leva nome de clube internacionalmente conhecido, como no caso do Milan, porém esse da cidade de Júlio de Castilhos-RS.
Curiosidades à parte, vamos ao que interessa. Até então o Juve vinha jogando a Copinha com o time B, mas com a eliminação na Série D, Lisca e companhia estrearão a equipe principal sábado, às 16h00 diante do líder Ypiranga, no Alfredo Jaconi. Estamos no grupo C, em que os 4 melhores dos 5 times classificam para a próxima fase. Com 6 pontos conquistados até aqui, nos encontramos na terceira colocação, atrás de Caxias (8 pontos) e Ypiranga (13). Riopardense com 5 pontos e Milan com apenas 3, fecham o grupo C.
E para a partida perante a equipe de Erechim - a qual possui uma partida a mais que nós - o técnico Lisca deve promover no mínimo cinco alterações. No gol, Follmann cede lugar a Fernando; na lateral direita o zagueiro Juliano entra na vaga de Ramiro, já no meio Deoclécio e Diogo Oliveira preenchem as vagas de Fabrício e Jardel, respectivamente. No ataque, o garoto Douglas assume a posição que vinha sendo de João Henrique. Assim, os 11 que devem iniciar sábado são: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Bressan e Alex Telles; Deoclécio, Nem, Alan e Diogo Oliveira; Douglas e Zulu.
Lisca muda para ganhar em altura, já que o grave problema acarretou em nossa eliminação contra o Cianorte. Apesar do valante Fabrício vir de bom futebol, sua estatura certamente contribuiu para a sua saída, assim como na de Ramiro. O que questionaria é a saída de João Henrique, em que no meu ver era o atleta que vinha sendo de maior destaque.
Durante a semana muito se cogitou as saídas de Follmann, Bressan e Alex Telles. O goleiro quase fechou com a equipe do Boa Esporte-MG por intermédio da BMG, porém não chegou a um acordo. Mas, quem foi o nome da vez é Alex Telles, o qual, principalmente pela imprensa mineira, já era dado como certo no Atlético-MG. Inter e Palmeiras também obtiveram interesse. Apesar de muita falação, até agora nada foi decidido; escrevo aqui faltando pouco menos de 30 minutos para às 17 horas e por enquanto nada de notícias sobre essa ida ou não do lateral. Lembrando que o prazo de ida de Alex para algum dos três clubes da Série A, termina hoje.
Bom, se os três acabarem ficando por Caxias, Lisca não terá problemas em sua escalação. O Juve tem mais três partidas pela fase de grupo, todos em Caxias, já que irá pegar Ypiranga no Jaconi, Caxias no Centenário e fechará o segundo turno diante do Milan-RS também no Alfredo Jaconi. O ingresso para sábado foi estabelecido à 10 reais.
Ontem à tarde Demore e companhia receberam a notícia de que terão que desembolsar 10 mil reais. O motivo tem haver pelo atraso na entrada em campo ainda contra o Metropolitano, em que ambos os times entraram com calções de mesma cor, o que ficou claro a intenção de atrasar o início do jogo para saber antes o resultado da outra partida que acontecia no Paraná. Ninguém mandou atrasar, nada mais justa a punição, que acaba apenas somando numa campanha e organização desastrosa na Série D de 2012...
Então, novamente, sábado, 16 horas no Alfredo Jaconi, vamos para nossa tenebrosa "Copa do Mundo". Sem mais nem menos, pelo que representa este Eporte Clube Juventude, a obrigação pelo título dessa Copinha é indiscutível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário