O 3x1 nos dá o direito de até perder por um gol de diferença no Paraná. Apesar do gol sofrido, o ataque rendeu, balançando três vezes a rede dos paranaenses, e com isso ameniza a consequência do gol tomado. E os gols se devem muito a ele, Zulu, que esteve de volta e por pouco não pede música no Fantástico. O artilheiro juventudista marcou por duas vezes e vem confirmando seu crescente futebol a cada partida. Juntamente com João Henrique, o ataque formado por Lisca infernizou a zaga de Paulo Turra, que variava de ora pela direita, ora pela esquerda, cavando faltas e cartões para os adversários.
E foi justamente numa dessas faltas sofridas que Alex Telles fez o primeiro e belo gol da partida. Numa cobrança certeira de um jogador que está voltando ao seu futebol de 2011. O gol você pode conferir abaixo, em um vídeo gravado pelo torcedor alviverde que esteve presente:
O 1x0 deu confiança e Nem, que substituiu Marcel - que pára por três semanas devido a lesão muscular - conseguiu demonstrar um bom futebol. Apesar de ter sido submetido a uma função que não é característica sua, o volante, que atuou como meia, fez na minha opinião sua melhor partida com a camisa alviverde até aqui. Conseguiu criar jogadas e lançamentos precisos durante a partida.
Nosso cuidado, que ficou mais do que aparente, deve ser realmente com a bola levanta pra área. Follmann, que vem apresentando esse defeito há tempo, falhou novamente inúmeras vezes, principalmente no segundo tempo, em que Bressan e Diogo tiveram que salvar bolas em cima da linha. O cuidado deve ser redobrado, pois é na bola aérea que o Cianorte tem sua maior força, tanto que seu gol aconteceu assim.
Embora Follmann tenha apresentado erros por cima, em baixo das traves o jovem goleiro fez defesas milagrosas que deixam o Juve com uma situação mais confortável para o jogo de volta. Vale lembrar que Alan recebeu seu terceiro cartão amarelo e fica de fora, assim como Marcel, que permanece lesionado. Contudo, Lisca tem à seu dispôr Rafael Pereira, que volta de suspensão.
Sem querer ser "impulsivo", porém fazendo uma análise do que poderemos encontrar se passarmos para a próxima fase (quartas-de-final), a equipe do Metropolitano deu um grande passo à sua clasificação, vencendo em São Paulo o Mogi Mirim por 1x0. Os jogos que definirão os integrantes dessa quartas-de-final acontecem domingo, sendo o nosso às 15h30 e o deles às 16h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário