E iniciará a Copa do Brasil para o nosso E.C. Juventude. Amanhã ás 20h:30min, diante do Operário do Paraná no Estádio Germano Krugerr, o Juve dá a largada em mais essa edição que participa e da qual já foi campeão no ano de 1999, calando mais de 100 mil pessoas no Maraca.
Porém, estamos em novos tempos e infelizmente nada agradáveis para o nosso Papo. De lá para cá, muitas coisas aconteceram e fizeram a convivermos com uma diferente e dura realidade. Buscando nos reerguer no cenário nacional, iniciaremos mais uma nova fase. Com a demissão de Antonio Picoli, – que fizera até então um rendimento muito acima dos demais vistos no Jaconi nos últimos anos e no meu pensamento estava longe de ser o principal culpado pela atual situação – a bola da vez trata-se de Alexandre Barroso, que como coordenador técnico dirigirá a equipe que pode ter novidades.
O interino – que ainda pode ser efetivado – praticamente confirmou a titularidade de Elder Granja e Léo Maringá, que volta após longos 165 dias. Com isso, Ramiro deve voltar para o banco e Maringá pode substituir no meio campo Jardel, que assim como Athos, cumpre suspensão por expulsão ainda do ano passado.
Como todos já sabem, o sistema da Copa do Brasil possibilita que o visitante, no caso o Juve, com a vitória de dois ou mais gols de diferença liquide a classificação já no primeiro jogo, sem necessário a partida de volta. Caso passarmos, enfrentaremos Cuiabá ou Portuguesa. Quem quiser já ir olhando essas duas equipes, a partida será transmitida ao vivo pela TV á cabo Sportv, nesta quinta-feira.
Para quem não conhece ainda muito o Operário-PR, trata-se de uma equipe da cidade de Ponta Grossa que até então anda fazendo uma razoável para má campanha em seu estadual. Em meio á dispensas e recentes contratações, a equipe comandada pelo técnico Lio Evaristo, parece não ter se encontrado ainda em 2012.
Contudo, nossa situação não fica muito longe. Por isso, a partida desta quarta-feira promete ser bastante complicada, principalmente por se tratar de ser fora do Jaconi – situação que conviveremos nos próximos três jogos - em um terreno que mal conhecemos e com todas as últimas situações adversas que estamos passando. Acredito que á classificação já no Germano Krugerr não será possível, mas conto com um bom resultado lá, para facilitarmos nossa vida no Jaconi.
AVANTI PAPO!
O momento é muito difícil mesmo, temos que mudar muito ainda. E acho que se efetivarem mesmo esse alexandre barroso, as coisas tem menos chances de dar certa porque é um cara com pouca experiência como treinador, alem de nao ter passagens pelo futebol gaucho.
ResponderExcluirEsta na hora de jogar com organização, garra e velocidade. quem sabe a primeira vitoria fora hoje
ResponderExcluir