segunda-feira, 26 de março de 2012

Volante que chega com moral


Cléber Monteiro de Oliveira, natural de Belo Horizonte-MG, o volante de 31 anos chega ao Jaconi após longínquos 9 anos jogando no exterior. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, onde também atuou como profissional, ele teve pouco tempo no Brasil, transferindo-se no ano de 2003 para Portugal, para o Nacional da Ilha da Madeira. Lá, vestiu também a tradicional camisa do Vitória de Guimarães, encerrando sua passagem pelo Cartagena.


Por indicação de Barroso, que afirmou ser um volante seguro, mostrando fortes características ao futebol gaúcho e sendo importantíssimo na proteção a defesa, deixando os demais atletas do time jogarem. Eu confesso que ainda não conheço o jogador, contudo me agrada muito trazermos um cara como ele, que já certamente aprendeu muita coisa nesses seus 9 anos no futebol europeu, desde a parte técnica como principalmente tática, sabendo os atalhos do jogo e somando com extrema experiência que deve ter adquirido.


Abaixo deixo um vídeo para conhecermos um pouco melhor quem estamos contratando:



Cléber Monteiro deve fazer sua primeira partida já no dia 4 de abril no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil diante da Lusa no Estádio Alfredo Jaconi. Demore falou é claro na vinda de novos jogadores, mas praticamente confirmou que nessa semana não será anunciado mais ninguém. Será de extrema importância sua participação contra a Portuguesa, pois enfrentaremos um time de primeira divisão, vindo de duas goleadas e entrosando cada vez mais. Certamente, apenas ele, não será a solução de nossos problemas, temos que esperarmos a vinda de pelo menos mais uns cinco a seis reforços, para aí sim conseguirmos montar uma equipe forte para a Série D e, apesar desses últimos fatos, me parece que a BMG está se mexendo e mostrando disposta a fazer o possível para chegarmos em um nível competidor a competição nacional.

Ainda na tarde de hoje, o atacante Eraldo e o meia Hiago foram dispensados pela direção, somando um total de nove dispensas. O primeiro já poderia ter sido anunciado antes, mas precisou que Demore e companhia usa-se mais uma partida no Gaúchão para que sua falta de técnica, somado a pouca vontade, fosse comprovado a fundo. Já a respeito de Hiago, assim como o empréstimo de Rafael Mineiro a Chapecoense, acabei não entendendo, logo que o meia era uma dos mais comentados da base Alviverde e o lateral vinha de boas atuações nas partidas que antecederam sua lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário