sábado, 10 de março de 2012

Em busca dos pontos perdidos...

 Buenas Papada! Depois do ótimo resultado na Copa do Brasil, com direito a goleada e classificação antecipada, nossas atenções voltam para o Gaúchão. Porém, antes de começar a falar sobre nossa situação na Taça Farroupilha, gostaria de comunicar que tanto Cuiabá-MG e Portuguesa-SP empataram a primeira partida em 1x1, com isso a Lusa ainda terá que enfrentar os mato-grossenses em Santos. Muito bom para nós, que vamos poder ver mais uma vez as duas equipes em campo e vou confessar, que após ter visto o duelo em Cuiabá, penso que ainda podemos ir mais longe na competição, pois apesar de a equipe santista ter sido melhor a maior parte do jogo, não demonstraram muita força ofensiva, principalmente na segunda etapa, quando sofreram forte pressão, cedendo o empate.


Bom Jaconeros, vamos falar um pouco de nosso próximo desafio. Trata-se da boa equipe comandada por Benhur Pereira, o Lajeadense, que acabou a primeira fase em quarto lugar em seu grupo, sendo eliminado nas quartas pelo Nóia. A partida que acontece neste domingo, ás 18h:30min, marcará nossa estreia no agradável Estádio Alviazul e o retorno a cidade de nosso último título. No nosso lado, que segue comandado pelo interino(?) Alexandre Barroso - nomes como Andrade, Édson Gaúcho, Valdir Espinosa, Lisca, entre outros, ainda não são descartados - finalmente chegou "problemas"que todo treinador gosta. Com a vollta de Athos e Jardel, o meio campo ganhará mais dois reforços importantes que podem somar com a boa atuação do último formado por, Deoclécio, Nem, Léo Maringá e Mithyue. Barroso, ainda não confirmou quem será titular, contudo a meia cancha deve ser o único setor a ser modificado.



Estádio Alviazul - palco do jogo deste domingo - possui capacidade para 7.000 pessoas

Certamente, será mais uma pedreira amanhã em Lajeado. Mas, confio em um bom resultado, principalmente se conseguirmos colocar em prática alguma coisa do que apresentamos na última quarta-feira. Será fundamental colocarmos na bagagem esses 3 pontos se quisermos algo mais nesse Gaúchão, não podemos esquecer que jogaremos somente mais duas partidas no Jaconi - sendo a primeira já desperdiçada com um empate - , com isso teremos a obrigação de beliscarmos fora de Caxias.

Acredito, que com a chegada do Granja, o time ganhou muito mesmo em conjunto, liderança e sobretudo experiência... Detalhes primordiais em competições curtas como a Série D, a qual não permite mínimos erros. O presidente Demore, parece ter praticamente fechado com um zagueiro, além de supostas parcerias com a equipe do Curitiba-PR. É esperarmos pra ver se á coisa vai andar pra frente.

Enfim Papada, fico por aqui, arriscando em um suado 0x1 para o nosso Juventude amanhã em Lajeado. Se recordar é viver, deixo aqui, nossa última e bela passagem pela cidade que nos espera nesse dia 11 de março. 



AVANTI PAPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário