Fala Jaconeros! O Juve volta a campo amanhã, às 18h:30min no Estádio Alfredo Jaconi, diante do já rebaixado Canoas. Com o término do 1° turno, - conquistado com méritos por nossa equipe vizinha - nossas atenções giram agora em duas competições. Trata-se da Taça Farroupilha e da Copa do Brasil, porém na fase em que passamos, fica claro que o 2° turno do Gaúchão é o nosso maior objetivo.
E se quisermos chegar longe, teremos que ralar e muito. Serão somente três partidas dentro de casa, contra quatro longe do Jaconi, o que me assusta muito, se pensarmos que nossa equipe ainda não conseguiu ganhar um jogo atuando como visitante. Pois bem, essa é nossa realidade e teremos que lida-la. Para o início da Taça Farroupilha, ainda contamos com os grandes desfalques de Rafael Mineiro e principalmente Zulu, ambos se recuperando de lesão semelhante no tornozelo.
Ausências a parte, temos reforços também. O recém contratado lateral/meia Elder Granja e voltando de lesão o volante Léo Maringa, serão duas novas peças que estarão á disposição no banco amanhã. Já na equipe titular, ás mudanças são mínimas da que enfrentou o Nóia na última partida. As únicas alterações serão Ramiro e Everton nas laterais, que para Picoli, com Ramiro ganhará mais força o ataque e Everton para ajudar nas bolas áreas tão sofríveis no 1° turno. O arbítro da partida, será Anderson Daronco, o mesmo que apitou em nossa vitória por 2x1 diante do time azul da capital.
Ramiro terá mais uma oportunidade, porém na lateral direita
Bom Papada, está claro que é mais do que obrigação vencermos amanhã por inúmeros motivos. Enfrentaremos um time já rebaixado - o que me assusta um pouco, pelo Juve sempre gostar de ressucitar um morto - dentro do nosso mando, e a pressão por um resultado satisfatório nesse 2° turno, está claro ou deve estar pelo menos, na cabeça de jogadores, direção e treinador...
Sinto que ainda estamos longe do time ideal para começarmos a Série D, talvez com os prometidos reforços de mais um zagueiro, um meia, um volante e um centroavante, ás coisas possam melhorar. Porém, o que eu mais cobro é a falta de atitude e determinação desse grupo. Não quero enaltecer o Jardel, mas na minha opinião a entrega dele - principalmente em partidas decisivas - fica muito acima da do restante do grupo. Precisamos de jogadores que gritem, suam, de atitude, que peguem a bola e chamem a responsabilidade para si. Chega de vermos cada vez mais, jogadores se escondendo nas partidas mais decisivas, precisamos de garra e vergonha na cara, já ultrapassou a hora de darmos a volta por cima, um clube com nossa história não pode ficar tanto tempo caindo, sem ninguém se mexer ou protestar.
Acho difícil, mas espero que a partir de amanhã, ao chegar no Jaconi, possamos ver um time com cara diferente. E quando digo "com cara diferente", não quero dizer que atropelem o Canoas e joguem que nem um Barcelona, mas quero um time com bem mais tesão e gana por estarem com á camisa do E.C. Juventude, uma equipe responsável, que saibam o que representa estar vestindo aquele Verde e Branco...
AVANTI PAPO!
Obrigação de vencer um time que não tem mais nenhuma pretensão no campeonato. Vamo Juve!
ResponderExcluir